segunda-feira, 15 de junho de 2009

Rica por meio de sua história

São João Del Rei

Rica por meio de sua história

A cidade é um templo vivo da riqueza histórica e cultural do estado

Por Alysson Andrade

A cidade de São João Del Rei faz parte da herança histórica e cultural do estado, deixada pelos portugueses. Distante 182 quilômetros da capital, ela está localizada no Campo das Vertentes, área com predominância de montanhas. A cidade faz parte do circuito da trilha dos Inconfidentes.

São João Del Rei teve grande importância na época do ciclo do ouro em Minas. A cidade é conhecida por suas tradições, principalmente por sua Semana Santa.

As suas igrejas são parte obrigatória do roteiro do turista, baseadas principalmente no estilo barroco. Entre as 35 igrejas da cidade, se destacam a São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do Rosário e a Igreja de Nossa Senhora das Mercedes.

Além disso, o turista pode visitar ainda o Teatro Municipal, a Igreja de São Gonçalo e a Igreja de São Francisco e também a Igreja de Nossa Senhora do Pilar.

A cidade ainda mantém vivo o hábito de pontuar os acontecimentos do cotidiano por meio de badaladas nos sinos de suas igrejas. Charme e requinte que a cidade faz questão de não perder.

Sao João Del Rei nao pode ficar fora do itinerário do turista que vem a Minas, devido a sua história e teor cultural, por manter viva, os hábitos, tradições e costumes de seu povo.

São João Del Rei vislumbra um futuro rico, que preserve os bens materiais e imateriais deixados pelo seu passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário