terça-feira, 16 de junho de 2009

"Carro-chefe" do turismo mineiro

Ouro Preto

“carro-chefe” do turismo mineiro

A primeira cidade reconhecida pela UNESCO no Brasil é o destaque do turismo mineiro
Por Alysson Andrade

A cidade de Ouro Preto foi a primeira cidade brasileira declarada pela a Unesco como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, no ano de 1980. A cidade é famosa pela sua arquitetura colonial. Nesta cidade se encontra o maior e mais homogêneo conjunto colonial portugues no mundo.
Ouro Preto é o “carro-chefe” do turismo de Minas, sendo a mais visitada entre os circuitos mineiro de turismo. A cidade oferece aos seus turistas uma excelente rede hoteleira, ateliês de artes plásticas, lojas de artesanato, restaurantes, e vida noturna.
Uma das características marcantes da cidade, são suas igrejas. Elas foram, construídas durante o período colonial brasileiro. Igrejas como a de Santa Efigênia, do Pilar, Francisco de Assis, Nossa Senhora do Rosário, entre outras igrejas da cidade.
Existem outros locais para visitação como os museus de Aleijadinho, a casa dos contos, oratório. A cidade abriga o teatro mais antigo em funcionamento da América Latina, o Teatro Municipal de Ouro Preto. Após reformas, a Casa da Opera (nome original) foi reaberto em 2007 para o público. O teatro foi const
ruído por João de Souza Lisboa em conjunto com o conde de Valadares e do poeta Cláudio Manoel Costa. A inauguração do teatro aconteceu em 6 de junho de 1770, em comemoração do aniversario do rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário